sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Desperdício

De acordo com a revista viraçao n° 73 , do mês de junho de 2011 ,  sobre o assunto que ocorre no mundo inteiro que é o Desperdício.
Na reportagem sobre Desperdício na revista viração , cita que a grande maioria das pessoas desperdiçam alimentos na maioria das vezes , ao invés de serem solidarios com as outras pessoas , eles preferem colocar essas comidas no lixo . Na revista viração há muitos participantes , que contribuem para a melhoria desse problema que pcorre no dia-a-dia de cada um de nós, Exemplo: Jhonathan Pino , Alessandro Muniz , Daísa Alves , Josimara farias , Higor José , Isabel Marçal , Sergio Aparecido e Leandro Esteves.
Em todo Brasil , mais de 39 milhões de quilos de alimentos são jogados fora , quantidade suficiente para alimentar diariamente 19 milhões de pessoas , equivale a 70% da população que se encontram na pobreza sendo que essa parte algumas são crianças.
Umas da entidades com a ONG (Organizações da nações Unidas) atua na comunidades promovendo nutricionistas quando percebem as necessidades de pessoas copm dificuldades, Banco Ceagesp de Alimentos auxiliam a controlar o desperdício onde ocorre maior desperdício no Brasil.
A revista viração entrevista pessoas que passam por pessoas essas experiências , buscam onde aconteceu e algumas pessoas importantes de São Paulo por passarem por isso superam e aprendem .
O desperdício pode ser evitado com iniciativas simples que todos podem participar , que envolvem todo processo de consumo do alimento. O importante dessa repórtagem foi que conscientizar e chamar atenção sobre esse assunto que ocorre não só em hipermercados mais em restaurantes , em casa de pessoas que passam por isso e ao lerem as reportagens algumas pessoas se conscientizam com pessoas que dão depoimentos que passam por mesmo que elas estão passando e isso ocorre no mundo inteiro .
Thalita Thiatila P. Santos , 16 anos , estudante do Colégio Tiradentes da PMMG

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Júnior | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Colgate Coupons